Preenche, hidrata e melhora os contornos faciais. Com ele podemos fazer procedimentos como preenchimento labial, preenchimento de bigode chinês, olheiras, rinomodelação, preenchimento de malar e mandíbula.
Uma das formas indispensáveis para se atingir uma completa saúde bucal é colocando os dentes em seus devidos lugares, ou seja, nas posições corretas. Dentes tortos ou mal posicionados acarretam mordida errada, dores na região da face, movimentação indevida dos dentes, desgastes dentais; além de um maior acúmulo de placa devido ao alinhamento dental.
Para conseguir movimentar os dentes e levá-los para os posicionamentos ideais, a Odontologia se utiliza dos aparelhos dentários para se aplicar as diversas técnicas disponíveis para movimentar os dentes eficientemente.
Existem diversos tipos de aparelhos dentário, mas podemos destacar alguns abaixo:
• Aparelho metálico: executa a movimentação dental necessária em aproximadamente 2 (dois) anos e seus componentes são metálicos. Esse tempo varia de paciente para paciente, assim como a
colaboração dele para o resultado do tratamento. O arco é preso nos componentes metálicos através de borrachinhas.
• Aparelho estéticos: seus componentes são feitos de materiais estético, deixando-os mais discretos.
Pode-se destacar o aparelho de porcelana e safira. O arco é preso nos componentes (porcelana ou safira) através de borrachinhas transparentes.
• Aparelho Auto-ligado: é um tipo de aparelho que proporciona a movimentação dental em um tempo menor.
Executa a movimentação necessária em cerca de 18 (dezoito) meses. O arco é preso diretamente nos componentes metálicos, sem o uso de borrachinhas. Assim também existem os aparelhos Auto-ligados Estéticos.
• Alinhadores invisíveis: são placas semelhantes às de clareamento dental, fáceis de colocar e retirar, que podem ser utilizadas para realizar pequenas movimentações dentárias, sem a necessidade de uso do aparelho fixo.
Estes alinhadores são indicados nas seguintes situações:
– Pacientes que já usaram aparelho fixo e ainda necessitam de pequenas movimentações para deixar o sorriso mais alinhado.
– Pacientes que tem seus dentes levemente mau posicionados, necessitando apenas de pequenas movimentações para deixar o sorriso mais alinhado.
O tratamento com estes alinhadores invisíveis normalmente é rápido, durante em média 8 meses.
É de extrema importância que o paciente esteja com sua saúde bucal em dia antes do início de um tratamento com aparelho dentário. Como os dentes serão movimentados, eles devem estar
completamente saudáveis para que possam ser submetidos à esta movimentação. Cáries, tratamento de canal, limpeza e extrações corretamente indicadas devem ser realizadas antes do início do tratamento com aparelhos dentários.
Outro aspecto muito importante a ser avaliado antes do início deste tratamento é a condição de saúde da gengiva e osso onde os dentes estão inseridos, pois trata-se da base onde os dentes estão
inseridos.
Esta base deve estar totalmente saudável para suportar a movimentação que os dentes serão submetidos.
O tratamento com aparelho dental pode ser realizado em pacientes de todas as idades.
Substancia aplicada para fazer com que as suas próprias células voltem produzir colágeno, deixando a pele mais firme e espessa.
Dentes mais brancos rejuvenescem o rosto e aumentam sua autoestima, proporcionando a sensação de ascensão social. Por ter tantas características desejáveis, o tratamento chamado Clareamento dental é o preferido dos consultórios odontológicos. Mas para chegar lá, é necessário consultar um dentista. O profissional irá lhe apresentar todas as técnicas utilizadas, riscos e limitações dos resultados.
Basicamente o clareamento pode ser realizado de duas formas:
Caseiro: o dentista confecciona placas sob medida para o paciente e lhe entrega géis de acordo com suas necessidades individuais + orientações e retornos de controle.
Em consultório: realizado pelo próprio cirurgião dentista, que pode ou não utilizar o laser para aceleração da absorção do gel e menor sensibilidade.
Também pode ser indicada a associação das duas técnicas para melhores resultados.
A diferença entre as duas formas está no tempo, disposição do paciente e fatores individuais. O clareamento em consultório costuma ser mais rápido, além disso alguns não se adaptam ao tratamento caseiro. Por isso, é essencial fazer uma consulta para saber o que é melhor para você.
As coroas em cerâmica, mais chamadas de coroas de porcelana, são próteses fixas dentárias cimentadas sobre o dente, sobre o núcleo de preenchimento ou até mesmo sobre implantes dentários.
Podem ser indicadas para: reconstrução de um dente que tenha sofrido uma grande destruição coronal, pós tratamento de canal, pós implante dentário e restauração de dente fraturado.
Em relação a durabilidade dessas peças, é muito provável que durem pelo menos 10 anos, podendo durar o resto da vida. Além da habilidade do dentista e do técnico em prótese dentária para confecção da peça e garantia do sucesso do tratamento, é fundamental que o paciente possua uma boa higiene bucal, pois a coroa pode perder seu apoio se o dente ou osso que a sustenta for danificado por doenças gengivais e isso é de total responsabilidade do paciente.
Fazendo consultas de controle e profilaxia periódicas com seu dentista a cada 6 meses, ele poderá fazer o acompanhamento e prevenir danos na sua coroa e nos seus dentes.
Os dentes “do siso” são os últimos dentes da arcada dental, são os terceiros molares e os últimos a nascer. Muitas pessoas acreditam que ele deve ser extraído de qualquer forma, mas não. A indicação de extração do siso dá-se pelo mesmo motivo de extrações dentárias de qualquer outro dente, além de:
• Dificuldade de higienização – que resultará em cárie;
• Não possuir o siso antagonista – por exemplo, extraiu ou não nasceu o de baixo, logo, o de cima não precisa estar alí, tendo em vista que não será útil para mastigação.
• Mal posicionamento – existem sisos que nascem “pela metade” ou seja, semi erupcionados.
Esses também não servirão para mastigação e a probabilidade de resultar em cárie é muito grande.
Ele é um dente mais difícil de extrair do que os outros, devido ao posicionamento e localização na arcada dentária. Mesmo assim, também é considerada uma cirurgia tranquila quando feita por um profissional capacitado. Dependendo da sua posição na boca, a extração do siso pode levar de 30 minutos à 1 hora, feita sob anestesia local.
O dentista fará recomendações de repouso, medicações individuais e compressas com gazes.
Além de outros cuidados individualizados.
Programa destinado a dar ao paciente um sorriso perfeito através de um tratamento utilizado por diversas personalidades e artistas: porcelanas para os dentes anteriores (os dentes da frente), deixando-os com cor e forma perfeitos. Dependendo do caso, o tratamento pode incluir um ou mais dentes.
Algumas vezes não é possível alcançar a perfeição de um sorriso apenas com o clareamento dental.
Isto acontece por basicamente dois motivos:
• Cada arcada dentária possui um nível máximo de clareamento dental, que varia de pessoa para pessoa;
• O clareamento dental não altera forma, tamanho e posicionamento dos dentes, fatores de grande influência na estética dental.
A boa notícia é que estas duas limitações não impedem as pessoas de poderem ter um SORRISO PERFEITO.
Através do uso de porcelanas dentais, pode-se proporcionar a perfeição de um sorriso alcançando resultados muito próximos da naturalidade. Veja o exemplo no caso clínico abaixo de um de
nossos pacientes. Note que seus dentes superiores possuíam uma grande variação de tamanho, forma e posicionamento, além de estarem afastados um dos outros. Com a utilização de porcelanas
dentais nestes dentes foi possível devolver a este paciente uma estética de alto padrão, com um aspecto muito natural, de forma que fica imperceptível que se note a diferença entre o dente natural e a porcelana dental.
A extração dentária atualmente é o último dos recursos, graças a Odontologia moderna. Sempre preferimos manter e tratar o elemento dentário à extraí-lo. Porém, em alguns casos, não há como escapar e a extração do dente é indicada. Por exemplo:
• Em casos de cárie dentária muito extensa, onde o tratamento de canal não é mais viável;
• Acidentes que resultam em fraturas dentárias sem solução;
• Para tratamento Ortodôntico, onde apenas o cirurgião dentista Ortodontista poderá solicitar a extração de algum elemento;
• Perda de sustentação do dente por doença periodontal (periodontite avançada);
Para realizar esse procedimento, é necessário que o dentista examine clinicamente e radiograficamente o elemento em questão, a fim de estar seguro e prevenir-se de surpresas na hora da cirurgia.
A extração dentária é feita sob anestesia local e costuma ser um procedimento muito tranquilo onde a recuperação varia de paciente para paciente, porém em torno de 3 à 7 dias é quase completa quando o paciente segue as orientações pós operatórias feitas pelo seu dentista, como utilização de compressas de gelo, higienização, repouso e utilização de medicações prescritas individualmente.
Quando o assunto é melhorar a estética dental, a primeira coisa que vem à cabeça são as lentes de porcelana. No entanto, existe outro procedimento odontológico que está ganhando a preferência de muitos pacientes: Esse processo utiliza facetas de resina para transformar sorrisos por completo, melhorando a estética e diminuindo os desgastes dos dentes.
O que são as facetas de resina?
Antes de tudo, vale explicar que as lentes de contato dentárias podem ser produzidas em dois materiais: resina ou porcelana. As de porcelana são as mais solicitadas pelos pacientes por conta da alta durabilidade. Em contrapartida, as de resina estão sendo cada vez mais procuradas por serem mais acessíveis — elas têm um custo mais baixo do que as de porcelana — não necessitam de desgaste.
As facetas de resina composta são formadas por um material capaz de oferecer um resultado similar às lentes de porcelana.
Para quem são indicadas?
As facetas de resina são indicadas, principalmente, para restauração dentária. Ou seja, quando a estrutura do dente é perdida por algum motivo, seja por desgaste, cárie ou trauma. Em alguns casos, também é usada para restaurar a forma original dos dentes que foram desgastados pelo bruxismo
Também podem atuar na correção de falhas nos dentes, como cor, tamanho ou formato inadequados. Logo, a resina torna-se um artifício excelente para consertar desalinhamentos, diastemas, quebras, manchas e outras condições negativas nos dentes.
Quais são as vantagens?
Mais econômicas que as lentes de porcelana;
não necessitam de desgaste prévio para fixação;
todo o procedimento pode ser feito em uma única sessão;
ótima opção para corrigir fraturas e danos causados pelas cáries;
aspecto semelhante à coloração natural dos dentes;
procedimento minimamente invasivo;
não estraga os dentes.
Quais são os cuidados pós-procedimento?
Após a aplicação de facetas de resina nos dentes, é fundamental seguir alguns cuidados básicos. Desse modo, é possível garantir uma maior durabilidade e evitar a alteração de cor do material. Confira os melhores hábitos pós-procedimento:
evite consumir alimentos cítricos ou com pigmentos fortes, como café;
utilize escovas dentárias com cerdas macias;
elimine hábitos parafuncionais, como roer unhas e morder canetas;
pare de fumar;
se você sofre de bruxismo, use placas específicas para esse distúrbio;
conserte pequenas fraturas;
faça polimento anual para remover manchas e recuperar o brilho.
É uma pequena cirurgia bucal que consiste em remover o freio lingual (localizado embaixo da língua) ou labial (localizado entre os incisivos centrais) do paciente.
As indicações para esse procedimento são:
Correção ortodôntica;
Alteração na fonética do paciente; (“língua presa”)
Motivos estéticos;
Para adaptação de próteses dentárias.
É uma cirurgia bastante simples, realizada sob anestesia local e que não implica em alguma sintomatologia relevante, porém o paciente deve seguir as recomendações que o seu dentista indicar, como alimentação líquida e pastosa nos primeiros dias, cuidados com a higiene bucal e tomar a medicação prescrita corretamente.
Substitua os espaços vazios em sua arcada dentária deixados pelos dentes extraídos por implantes e dentes novos em porcelana.
Os implantes dentários são definitivamente a melhor solução disponível no mundo odontológico para substituição de dentes perdidos. Quando bem indicados e realizados, eles permitem que o
paciente volte a ter seus dentes fixos novamente, muitas vezes de forma até melhor dos que os dentes naturais anteriores, pois é possível escolher forma, estrutura e cor da prótese que virá sob o implante. O dente natural é composto por duas partes: a raiz e a coroa dental.
Os implantes dentários substituem a raiz do dente, ou seja, a base do mesmo. Sob este implante é confeccionada uma prótese, que irá substituir a coroa do dente. Ou seja, os dois juntos
(implante + prótese) conseguem substituir por completo um dente perdido, deixando-o com funcionalidade e estética muito próximos dos dentes naturais. Veja na figura abaixo a comparação entre o dente natural e o implante com prótese sob o mesmo:
O procedimento para colocação de implantes é muito simples (muitas vezes durando apenas 30 minutos).
Como o implante é colocado no osso, faz-se necessário que o paciente possua osso suficiente (em altura e espessura) para recebê-lo na região em questão. Caso não tenha osso suficiente, ainda é
possível aumentar a quantidade de osso através da colocação de enxertos ósseos, procedimento este realizado também aqui na Elegance.
O BENEFÍCIO QUE O TRATAMENTO COM IMPLANTES TRAZ PARA AS PESSOAS QUE PERDERAM SEUS DENTES É MARAVILHOSO, POIS ELAS PASSAM A PODER VOLTAR A MASTIGAR E SORRIR COM ABSOLUTA TRANQUILIDADE, COMO SE
NUNCA TIVESSEM PERDIDO O DENTE NA REGIÃO EM QUESTÃO!
INDICAÇÕES PARA IMPLANTES DENTÁRIOS:
– Falta de um ou mais dentes: é a melhor maneira de se substituir um dente perdido. O resultado final do tratamento fica idêntico a um dente natural.
– Substituição de próteses removíveis para ter dentes fixos na boca: As próteses removíveis podem causar muito desconforto e constrangimento em sua utilização. Muitas vezes elas provocam dor, não encaixam direito na boca e possuem uma estética precária, principalmente quando o grampo metálico da prótese removível fica aparecendo no sorriso. O tratamento com implantes dentários permite que cada novo dente possa ser disposto na arcada dentária de forma individual e na posição ideal, fixo, como se fosse um dente natural. Os implantes também permitem que sejam realizadas próteses fixas de mais elementos sobre eles.
– Utilização de próteses totais fixas: Os implantes dentários permitem que as próteses totais possam ficar fixas na arcada dentária. Este tipo de tratamento é chamado de Protocolo, sendo um tipo de solução protética que muda a vida do paciente, para bem melhor. A prótese total que é fixa sobre os implantes pode ser de resina acrílica ou porcelana. Para a fixação do protocolo, normalmente utilizam-se 4 a 8 implantes variando conforme o caso.
– Utilização de próteses totais do tipo “Overdenture”: Quando o paciente possui pouca quantidade de osso para fixar muitos implantes ou deseja fixar sua prótese total por um preço mais em conta, utilizamos a “Overdenture”, que consegue aumentar significativamente a retenção da prótese total com 2 a 3 implantes.
– Após o uso de aparelhos dentários: Muitas vezes antes de substituir os dentes perdidos, é necessário alinhar os dentes que ainda estão na boca antes da colocação dos implantes dentários. Os
dentes podem ser movimentados através do uso de aparelhos dentários, mas os implantes não. Sendo assim, o tratamento de ortodontia (aparelhos dentários) pode ser finalizado deixando os espaços corretos para a posterior colocação dos implantes dentários, na posição certa para devolver um sorriso completo e bem alinhado.
Agende uma consulta conosco para avaliarmos o seu caso e podermos lhe proporcionar este maravilhoso benefício.
Os implantes zigomáticos são um recurso valioso na odontologia moderna que possibilita a recuperação da estética e funcionalidade da boca em pacientes com perda óssea extensa na maxila. Com esta técnica, é possível evitar a necessidade de enxertos ósseos, proporcionando uma reabilitação oral mais rápida e eficaz.
Histórico e Desenvolvimento
Os implantes zigomáticos foram desenvolvidos na década de 1980 pelo professor sueco Per-Ingvar Brånemark, quando ele percebeu a necessidade de uma solução eficaz para pacientes com atrofia óssea grave. Inicialmente, a técnica enfrentou ceticismo na comunidade odontológica, mas os resultados positivos e a evolução das técnicas e materiais utilizados levaram à sua aceitação.
O que são implantes zigomáticos?
O implante zigomático é um tipo especial de implante dentário que é inserido no osso zigomático – o osso malar ou osso da maçã do rosto. Ele tem como característica sua maior extensão, podendo atingir 40 a 50mm, quando comparado aos implantes dentários tradicionais que medem de 10 a 15mm.
O principal objetivo do implante zigomático é aproveitar o osso remanescente do maxilar e o osso zigomático para ancorar o implante, permitindo a reabilitação oral de pacientes que, de outra forma, precisariam passar por enxertos ósseos.
Para quem é indicado?
O implante zigomático é indicado principalmente para pacientes com grande perda de tecido ósseo na região do maxilar, decorrente de doenças periodontais, trauma, uso prolongado de próteses removíveis ou processos naturais de reabsorção óssea após a perda dos dentes.
É também uma opção para pacientes que não podem ou não desejam passar por enxertos ósseos, seja por motivos médicos ou pela duração e complexidade do procedimento.
Como funciona o procedimento?
O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação e, dependendo do caso, podem ser colocados de um a quatro implantes zigomáticos. Através de uma pequena incisão na gengiva, o implante é inserido em um ângulo, passando pelo maxilar e ancorando-se no osso zigomático.
Em alguns casos, a prótese fixa pode ser instalada no mesmo dia do procedimento. Esta técnica, conhecida como carga imediata, tem a vantagem de reduzir o tempo de recuperação e permitir que o paciente retorne às suas atividades normais mais rapidamente.
Benefícios e desafios
Os implantes zigomáticos oferecem vários benefícios. Eles evitam a necessidade de enxertos ósseos, reduzindo o tempo de tratamento e a complexidade do procedimento. Além disso, eles oferecem um alto índice de sucesso e durabilidade, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
No entanto, como qualquer procedimento cirúrgico, os implantes zigomáticos também apresentam desafios. Eles requerem uma avaliação cuidadosa e planejamento preciso para garantir a colocação adequada do implante. Além disso, o procedimento deve ser realizado por um cirurgião-dentista especializado para garantir a segurança e eficácia do tratamento.
O QUE É INVISALIGN? O sistema Invisalign consiste em uma série de alinhadores estéticos (aparelhos ortodônticos removíveis transparentes) que reposicionam os seus dentes para você conquistar o sorriso perfeito com o mínimo de desconforto possível. Esse sistema resulta em um tratamento confortável, previsível e praticamente invisível para endireitar os dentes de forma eficaz e sem interferir no seu estilo de vida.
Planejamento
O sistema utiliza tecnologia de imagem 3D e softwares sofisticados para determinar um plano de tratamento. Nesse planejamento, você pode visualizar na tela de um computador ou smartphone tudo que ocorrerá no seu tratamento, desde a posição inicial dos dentes até o sorriso final.
Tratamento
Utilizados por cerca de duas semanas, cada par de alinhadores move os dentes lentamente até deixá-los na posição em que o alinhador seguinte possa ser encaixado. Os alinhadores são substituídos até que os dentes atinjam a posição final desejada.
Os aparelhos estéticos Invisalign não interferem em nada no seu dia-a-dia ou no seu estilo de vida. Entre as incontáveis vantagens do tratamento com Invisalign estão:
O Invisalign substitui os fios e bráquetes tradicionais por alinhadores quase invisíveis, fabricados em plástico médico transparente, fazendo com que seu tratamento passe quase despercebido pela maioria das pessoas.
Os alinhadores Invisalign são quase invisíveis, por isso é difícil que as pessoas notem o seu tratamento. | |
A pressão causada pela troca dos alinhadores do Sistema Invisalign é menor que aquela causada pela troca dos fios ortodônticos com aparelho fixo convencional. | |
Os alinhadores Invisalign são removíveis. Você pode removê-los antes de comer / beber e facilmente escovar os dentes e usar fio dental para manter uma boa higiene bucal. | |
Maior tempo entre os retornos ao Ortodontista. Aproximadamente 6-8 semanas. | |
Em todos os casos de Invisalign, é exigido um planejamento virtual 3D, o que permite que você visualize cada fase do processo de tratamento, do início ao fim, dando-lhe uma ideia mais precisa da duração do tratamento. |
Os fios e bráquetes do aparelho tradicional são facilmente perceptíveis. | |
A pressão causada pela troca dos fios ortodônticos com aparelho fixo convencional é maior que aquela causada pela troca dos alinhadores do Sistema Invisalign. | |
Os bráquetes são fixos e comer certos tipos de alimentos (por exemplo, maçãs e nozes) pode ser difícil, assim como higienizá-los e passar o fio dental. | |
Retornos mais frequentes ao Ortodontista. Aproximadamente 3-4 semanas. | |
Sem a realização do planejamento virtual, no tratamento com os aparelhos tradicionais, só é possível ter uma estimativa aproximada da duração do tratamento, sem a visualização do resultado final. |
O SmartForce® aligner Activation contorna especificamente áreas selecionadas na superfície do alinhador para criar áreas de contato estratégicas na superfície do dente. Isso fornece maior controle e melhor previsibilidade clínica para os desafios que você encontra com mais frequência:
Esse tipo de tratamento serve para correções estéticas dentárias, fechamento de diastemas (espaços), aumento dentário e harmonização do sorriso. Para chegar em um resultado satisfatório, é necessário: indicação criteriosa, bom planejamento e execução.
O Doutor realiza fotografias do sorriso e do rosto do paciente para poder fazer um planejamento adequado baseado no que o paciente necessita e deseja.
É realizado um enceramento, feito laboratorialmente e provado no paciente, tecnicamente chamado de mockup. O paciente consegue ver o formato do dente, antes mesmo de qualquer intervenção
Geralmente é necessário mínimo desgaste para podermos encaixar a peça (lente de contato) ao dente. Alguns casos não são necessário desgastes.
Peças confeccionadas laboratorialmente e individuais para cada paciente e cada dente.
Possuem grande durabilidade e são super resistentes. Porém deve-se ter bons cuidados assim como com dentes naturais quebram, uma peça de porcelana também quebra. Sabemos que cada ser humano é único e necessita de um planejamento individualizado. Portanto, para saber mais sobre seu planejamento e orçamento é necessário uma consulta presencial.
Enzima que atua quebrando as moléculas de gordura, Contudo, vale ressaltar que ele é indicado apenas para pessoas que tenham gordura abaixo do queixo, também conhecida como “papada” ou para quem possui queixo duplo.
Procedimentos que visa levar ativos para dentro da pele e auxilia no estimulo de colágeno. Conseguimos melhoras manchas e cicatrizes de acne.
RESOLUÇÃO Nº 176, DE 6 DE SETEMBRO DE 2016: Autoriza os cirurgiões-dentistas a utilizar certas neurotoxinas e preenchedores faciais para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos.
A Odontologia atual tem abordagem multidisciplinar onde diversas especialidades se integram em um tratamento que engloba harmonia na relação entre elementos dentários, bases ósseas e musculatura facial.
É utilizada para disfunções e dores na articulação temporomandibular, sorriso gengival, dores de cabeça de origem dentária, bruxismo e por razões estéticas.
Programa destinado a dar ao paciente um sorriso perfeito através de um tratamento utilizado por diversas personalidades e artistas: porcelanas para os dentes anteriores (os dentes da frente), deixando-os com cor e forma perfeitos. Dependendo do caso, o tratamento pode incluir um ou mais dentes.
Algumas vezes não é possível alcançar a perfeição de um sorriso apenas com o clareamento dental. Isto acontece por basicamente dois motivos:
Tamanho e Formato dos Dentes.
A boa notícia é que estas duas limitações não impedem as pessoas de poderem ter um SORRISO PERFEITO. Através do uso de porcelanas dentais, pode-se proporcionar a perfeição de um sorriso alcançando resultados muito próximos da naturalidade. Veja o exemplo no caso clínico abaixo de um de nossos pacientes. Note que seus dentes superiores possuíam uma grande variação de tamanho, forma e posicionamento, além de estarem afastados um dos outros.
Com a utilização de porcelanas dentais nestes dentes foi possível devolver a este paciente uma estética de alto padrão, com um aspecto muito natural, de forma que fica imperceptível que se note a diferença entre o dente natural e a porcelana dental.
O ácido hialurônico é uma substância já presente no organismo humano, contudo, no processo de envelhecimento sua concentração diminui. Por isso, o preenchimento orofacial é indicado para dar mais viço a pele, suavizar rugas indesejadas e reduzir marcas de expressão.
Próteses dentárias removíveis são consideradas antigas e muito conhecidas. Existem as próteses totais, as quais recompõem todos os dentes (popularmente chamadas de Dentaduras) e as Próteses parciais removíveis, que recompõem perdas parciais dentárias.
As próteses removíveis são suportadas pela mucosa e/ou remanescente, ou seja, osso e gengiva. Atualmente existe uma grande variedade de dentes artificiais que podem ser utilizados para a confecção dando um aspecto de naturalidade para o sorriso, além da gengiva que pode ser caracterizada e o palato (céu da boca) incolor.
Esse tipo de prótese, assim como as outras, é feito sob medida para cada paciente a partir de moldagens e consultas de prova, visando a plena adaptação.
Depois de pronta, faz-se necessário reconsultas a fim de ajustar possíveis incômodos, e um período de adaptação, pois o paciente tende a ter que reaprender a se alimentar, iniciando por alimentos mais macios até voltar a alimentar-se normalmente.
Quanto a higiene bucal, a prótese dentária necessita de higienização diária e eficaz, além da própria mucosa, a qual é indicada massagear e realizar bochechos para mantê-la limpa e livre de doenças bucais.
Programa para quem quer abandonar a dentadura móvel. Este tratamento envolve a utilização de implantes para a fixação das próteses totais (dentaduras), devolvendo ao paciente estética, conforto e estabilidade ao mastigar alimentos.
Um dos problemas bucais que mais incomoda as pessoas é o uso de dentaduras móveis tradicionais na ausência total dos dentes. Os pacientes relatam inúmeros problemas quanto ao uso das mesmas, como:
• Dificuldade para mastigar os alimentos, devido a fraca fixação da dentadura na boca;
• Necessidade de cautela para falar e rir com tranquilidade, por medo de que a dentadura possa “saltar” da boca e assim causar constrangimentos;
• Desconforto na boca pelo grande tamanho que possui a dentadura e pela grande área que a mesma ocupa no “céu da boca”;
• Dificuldade em estabilizar e fixar a dentadura na boca, principalmente na parte inferior.
No intuito de solucionar de uma vez por todos estes problemas, apresentamos como solução a fixação destas próteses totais com implantes, tratamento este também conhecido pelo nome de PROTOCOLO.
Através da colocação de 5 ou mais implantes na maxila (superior) e/ou mandíbula (inferior), é possível fixar definitivamente a prótese total na boca, eliminando completamente todos os problemas decorrentes do uso das dentaduras móveis tradicionais.
Este é um tratamento que definitivamente muda a vida do paciente, pois ele volta a ter seus dentes novamente, podendo utilizá-los da mesma maneira que utilizava seus dentes naturais, sem nenhuma limitação. Ou seja, este tratamento dá ao paciente um SORRISO NOVO!
• São inúmeras as vantagens declaradas pelos pacientes que realizam este tipo de tratamento, como:
• Liberdade total para mastigar qualquer tipo de alimento;
• Liberdade total para falar, rir e se expressar sem aquela preocupação de “desprender” a prótese da boca e passar por constrangimentos;
• Conforto máximo na utilização das mesmas, devido ao fato desta a prótese total não necessitar ocupar o céu da boca e não ficar se mexendo dentro da boca;
• Perfeita estabilização e fixação das próteses totais inferiores, pois as mesmas são fixas através dos implantes, eliminando aquele antigo problema de não conseguir fixá-las e estabilizá-las devidamente.
Em muitos casos é possível instalar a prótese total imediatamente após a colocação dos implantes, ou seja, em apenas UMA CONSULTA o paciente pode já sair com seus novos dentes instalados.
Além de todas estas vantagens, este tratamento é o único que permite que sejam utilizadas próteses em porcelana na confecção da prótese total, possibilitando atingir um alto nível estético muito próximo dos dentes naturais.
Após concluído, este tipo de tratamento é bastante duradouro, necessitando apenas de manutenções periódicas que serão definidas pelo dentista, de acordo com cada caso.
Faz uma hidratação profunda na pele. Ele é a base de ácido hialurônico e outras substancias que fazem com que a pele melhore em vários aspectos.
Ela previne e disfarça marcas de expressão e rugas, e também pode corrigir problemas de sorriso gengival (gengiva em excesso ao sorrir), contribuindo para uma melhor simetria entre sorriso e face. Pode ser aplicado para bruxismo e cefaleia.
O dente é uma estrutura viva, que possui inervação e circulação, estruturas essas que estão no interior do canal dentário.
Alguns eventos podem levar a morte de um dente, como por exemplo:
• Cárie Dentária
• Traumas
• Choques muito bruscos de temperatura.
Assim que o dente morre, aquele tecido (inervação e circulação) que encontra-se dentro inicia seu processo de decomposição, tornando-se um foco de infecção que pode espalhar para outros dentes da boca e até mesmo de todo o organismo (inclusive o coração).
Para interromper este processo é necessário retirar este tecido morto de dentro do dente, limpá-lo, desinfeccioná-lo e inserir um material que não permita mais a instalação de infecções dentro deste canal, ou seja, tratar este canal.
O tratamento de canal é uma medida que permite continuar utilizando o dente, mesmo ele estando morto. Após finalizado, o dente pode ser restaurado ou ser utilizado como um pilar para a colocação de uma prótese ou mais.
Em boa parte das vezes, este processo que leva à morte do dente causa muita dor e/ou inchaço no rosto, levando o paciente imediatamente a procurar o dentista. Primeiramente é realizada a abertura deste dente e colocação de um curativo, o que normalmente cessa a dor de dente. É neste momento que muitos pacientes acreditam que o problema está resolvido e acabam não completando o tratamento de canal. Porém, caso o tratamento de canal não seja finalizado, o dente pode aumentar seu grau de infecção, voltar a doer e espalhar esta infecção para outras estruturas do corpo.
É comum que alguns pacientes entendam que o tratamento de canal está finalizado após esta primeira etapa de abertura do dente e colocação de curativo. O dente só está com o tratamento de canal finalizado quando os canais estão repletos com um material que não permite mais a instalação de infecções.
Muitas vezes o dente está morto, sem tratamento de canal e não apresenta nenhuma sintomatologia de dor. Nestes casos, o tratamento de canal se faz necessário, pois mesmo sem estar doendo, o dente está morto e com muita infecção, o que pode levar silenciosamente a um abcesso dentário e às outras consequências já descritas aqui.
Outro sintoma que pode indicar que o dente está morto e necessita de tratamento de canal é quando aparece algum ponto de pus na gengiva, que é proveniente do canal dentário do dente mais próximo.